Menu
Orçamento

VIGILIFE

O que é, para que serve e qual é a sua importância.

A violência é um problema que atinge toda a sociedade nos mais diversos lugares e, infelizmente, nem mesmo em casa podemos nos assegurar de que estamos 100% seguros não é mesmo?

Por isso, diversas empresas têm desenvolvido e adotado muitas soluções para combater a violência, seja em ambientes domésticos, corporativos ou industriais. E, nesse sentido, uma das ferramentas que têm sido utilizadas é o Botão de Pânico.

 

O que é e como funciona o VIGILIFE?

 

O VIGILIFE é um dispositivo que, ao ser acionado, envia uma mensagem ou sinal para a central de monitoramento do GRUPO VIGIVEL avisando que algo perigoso está acontecendo. Ao pressioná-lo, o botão do dispositivo VIGILIFE não emite nenhum tipo de som, o que auxilia na preservação da integridade da pessoa que o acionou.

O dispositivo VIGILIFE é bastante parecido com um chaveiro, e pode ser carregado pela pessoa que contrata um serviço.

Um ponto importante a ser destacado é que o dispositivo não usa a linha convencional do cliente. Assim, caso a energia e a rede de telefone sejam cortadas, ainda há sinal no dispositivo VIGILIFE.

 

Qual é o objetivo do VIGILIFE?

 

Se formos analisar do ponto de vista da segurança, o objetivo final do VIGILIFE é diminuir os índices de invasão, de agressão e ameaça a pessoas.

O que deve ser feito após o Botão de Pânico do dispositivo VIGILIFE ser acionado?

Geralmente, assim que a central de monitoramento recebe o sinal, ela entra em contato com a pessoa que gerou a ocorrência. Esse contato pode ocorrer de duas formas: no primeiro caso, a central pode ligar e ninguém atender ao telefone. Se isso acontecer, a empresa deve acionar imediatamente os órgãos competentes.

No segundo caso, se alguém atender ao telefone, é solicitada uma senha ou senha de coação. Caso a pessoa dê uma senha diferente, a empresa desliga o telefone e realiza o acionamento remoto da polícia. Se a senha estiver certa, a ação é cancelada. Mas um dos aspectos mais bacanas é que a central consegue visualizar a localização do cliente que gerou a ocorrência, o que gera ainda mais segurança ao cliente final.

 

Por que o VIGILIFE é importante?

 

O VIGILIFE é uma ferramenta importante em um sistema de segurança, sobretudo para a proteção de pessoas. Isso porque ele possibilita que a pessoa agredida, ameaçada ou furtada chame por socorro sem se colocar em risco, já que o dispositivo pode passar imperceptível por não emitir som quando acionado.

Assim, residências, empresas e indústrias podem adotar rotinas mais normais sem sentirem tanto medo de que haja uma invasão ou agressão. Isso também pode ajudar a proteger pessoas mais sensíveis e em situação mais frágil, como crianças e idosos.

Vantagens

  • BOTÃO DE PÂNICO CASO DE SEQUESTRO OU COAÇÃO BOTÃO DE PÂNICO CASO DE SEQUESTRO OU COAÇÃO

    O dispositivo foi projetado para que pessoas sob ameaça possam chamar ajuda, sem despertar a atenção.

  • BOTÃO DE PÂNICO PARA EMPRESÁRIOS E LOJISTAS BOTÃO DE PÂNICO PARA EMPRESÁRIOS E LOJISTAS

    O dispositivo VIGILIFE é bastante parecido com um chaveiro, e pode ser carregado pela pessoa que contrata um serviço.

  • BOTÃO DE PÂNICO PARA ESTABELECIMENTOS RESIDÊNCIAIS BOTÃO DE PÂNICO PARA ESTABELECIMENTOS RESIDÊNCIAIS

    De acordo com especialistas 90% dos roubos em residências e condomínios, os criminosos entram pela porta da frente do condomínio ou durante a entrada do morador na residência.

  • BOTÃO DE SOCORRO PARA CRIANÇAS BOTÃO DE SOCORRO PARA CRIANÇAS

    O VIGILIFE pode ajudar pais, responsáveis, familiares e cuidadores na prevenção de acidentes e na promoção de um ambiente domiciliar mais seguro

  • LEI MARIA DA PENHA LEI MARIA DA PENHA

    Segundo especialistas no Brasil 18% das mulheres agredidas por homens, ainda convivem com o agressor. E para 75% delas, o medo leva a vitima a não denunciar o mesmo.

  • MONITORAMENTO PARA IDOSOS MONITORAMENTO PARA IDOSOS

    De acordo com os especialistas 40% do idosos caem pelo menos uma vez por ano, e essa é a principal causa de mortes acidental entre pessoas acima dos 65 anos.

Solicite seu Orçamento

Vídeos Tutoriais

Ver todos os vídeos
Desenvolvido por goutnix.com.br.